Morre Duke, cão bombeiro que ajudou na ação em Brumadinho
O cachorro tinha 13 anos de idade e faleceu por causas naturais, conforme nota do Corpo de Bombeiros
Um dos pioneiros no serviço de busca do Corpo de Bombeiros, o cão Duke, da raça pastor belga, morreu de causas naturais. A nota foi publicada nessa segunda-feira (17) nas redes sociais da corporação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duke, um pastor belga e cão de busca do Corpo de Bombeiros, faleceu de causas naturais aos 13 anos. Ele era conhecido por seu trabalho em Brumadinho, onde ajudou a localizar vítimas após o rompimento da barragem da Vale. Duke era considerado um herói e um membro valioso da equipe de busca, tendo se aposentado após anos de serviço. A corporação expressou pesar por sua morte e destacou a importância de Duke, especialmente para o tenente-coronel Fábio Pereira de Lima, seu condutor.
“É com pesar que informamos o falecimento do cão Duke, um verdadeiro herói e um dos pioneiros no serviço de busca. Ele não era apenas um companheiro leal, mas também um membro valioso da equipe. Ele já estava aposentado após ajudar a encontrar vítimas desaparecidas”.
Duke, que era de Coxim, tinha 13 anos de idade e faleceu por causas naturais. “Nossos sentimentos a todos os envolvidos em sua formação e que tiveram a honra de trabalhar ao lado dele. Em especial ao tenente-coronel Fábio Pereira de Lima, que foi seu condutor”, disse o texto.
Quando tinha 7 anos, Duke foi para Brumadinho (MG), região do rompimento da barragem da mineradora Vale, para ajudar nas buscas. Na ocasião, o cão encontrou um corpo que estava desaparecido nos escombros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.