“Bill Gates Pantaneiro” deixa Gaeco sem falar sobre escândalo
O empresário João Baird, conhecido como “Bill Gates Pantaneiro”, deixou, há pouco, a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), e não falou com a imprensa. Ele é investigado na Operação Coffee Break, do Gaeco, e na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal.
Baird foi detido e encaminhado para prestar depoimento na manhã de hoje. Ele é dono da Itel Informática, que tem contratos milionários com a Prefeitura de Campo Grande e com o Governo do Estado. No mês passado, o MPE (Ministério Público Estadual) determinou a suspensão imediata do contrato do município com a Itel. No entanto, a prefeitura alegou que não tem condições de romper imediatamente e sinalizou que o rompimento ocorreria no dia 18 de setembro.
Alvo da Operação Coffee Beak, Baird deixou o Gaeco acompanhado por advogado e não falou com a imprensa. Ele é acusado de articular a cassação de Alcides Bernal (PP) junto com o dono da Proteco, João Amorim, e com o presidente afastado da Câmara Municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB).