ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Política

A população não vincula Delcídio a Bernal, diz deputado petista

Leonardo Rocha | 28/12/2013 10:58
Bernal reuniu deputados e novos aliados na casa de Delcídio para discutir base aliada (Foto: Divulgação)
Bernal reuniu deputados e novos aliados na casa de Delcídio para discutir base aliada (Foto: Divulgação)

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) afirmou que a população não vincula o senador Delcídio do Amaral (PT) com o prefeito Alcides Bernal (PP) e, portanto não haverá “prejuízo político” ao petista na eleição de 2014.

“Quem votou no (Alcides) Bernal fez a sua escolha própria e esta não foi em função do apoio do Delcídio (Amaral), assim como quem vai votar no senador ano que vem não tem relação com o prefeito”, explicou ele.

De acordo com Biffi, a população está questionando no momento aqueles que em sua avaliação pretendem “dar o golpe” no prefeito e não quem está tentando lhe ajudar.

“Não há qualquer prejuízo político, a população quer apenas que se respeite a vontade popular das urnas”, defendeu o petista.

O senador Delcídio do Amaral (PT) havia deixado o contato direto com o prefeito para a direção estadual do PT, até para “preservar” sua imagem, no entanto voltou a se reunir com o prefeito para articular a ampliação de sua base aliada.

Ontem, em reunião em sua casa, o prefeito esteve com os vereadores Paulo Pedra (PDT), Cazuza (PP), Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salém (PR), além dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT).

Dificuldades – Biffi também reconheceu que a principal dificuldade do prefeito Alcides Bernal (PP) em seu primeiro ano de mandato foi a articulação política.

“Ele nunca tinha assumido uma função no executivo, por isso faltou experiência, mas com a vinda de novos vereadores, terá tranquilidade para retomar a articulação no ano que vem”, declarou ele.

Para o petista, Bernal sabe no que precisa melhorar e por isso este tema foi a principal pauta da reunião de ontem. “Ele vai consolidar sua base, está trabalhando para isto”.

Nos siga no Google Notícias