Adriane participa de encontro de prefeitos e se reúne com deputados em Brasília
Adriane Lopes (PP) pediu à bancada federal recursos para obras e compra de equipamentos para saúde na Capital
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), foi a Brasília, onde participou de Encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vice-prefeitos(as) do PP (Partido Progressistas) e se reuniu com deputados federais em busca de recursos para adquirir equipamentos para a área da saúde, obras de infraestrutura, drenagem e asfalto, na terça-feira (17). A prefeitura não informou detalhes, como locais e montantes orçados, de cada projeto levado aos deputados.
Participou do encontro do partido a senadora Tereza Cristina (PP). Adriane esteve também com os deputados federais Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (PSDB), Luiz Ovando (PL) e Rodolfo Nogueira (PL), além de visitar o gabinete do senador Nelsinho Trad (PSD), onde conversou com assessores do parlamentar.
A subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, e o vereador Riverton de Souza, o "Prof. Riverton", acompanharam a prefeita.
Durante as reuniões, ela pediu recursos para a educação, diversos equipamentos de unidades de saúde, além de ambulâncias de quatro e de duas rodas, as chamadas motolâncias.
“Visitamos a bancada federal, apresentamos projetos de Campo Grande para a implementação de ações que vão mudar a vida das pessoas que moram em nossa cidade. Viemos em busca de recursos na área da Educação, Saúde e Infraestrutura. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso com a nossa população da Capital”, comentou Adriane.
Parte dos equipamentos que a prefeitura quer adquirir é para o Centro de Referência da Mulher Atendimento Materno-Infantil, inaugurado em setembro deste ano. A construção de praças e expansão da malha cicloviária do município também estão nos planos apresentados aos parlamentares.
A prefeita destacou que a Capital está se preparando para explorar seu potencial frente às Rilas (Rotas de Integração Latino-americanas) e Rota Bioceânica, que se abrirá quando for finalizada a obra da ponte sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho, a 439 quilômetros da Capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.