Aeronave com candidato Eduardo Campos cai em Santos
O candidato a presidência da República, ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de 49 anos, estava no avião que caiu no litoral paulista em área residencial de Santos. A informação foi confirmada pela assessoria do candidato e pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP). O jornal o Globo e a Globo News já confirmaram que o candidato é um dos mortos no acidente.
De acordo com os jornais nacionais, foram confirmadas a morte de quatro pessoas até agora. O avião era procedente do Estado do Rio de Janeiro. O candidato a presidência estava com a mulher e com o filho no avião, a candidata a vice-presidente, Marina Silva não estava abordo do avião.
A equipe de campanha estava em São Paulo e está seguindo para Santos, para saber mais informações sobre o ocorrido. Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que por volta das 10h que a aeronave que caiu em Santos, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista.
Segundo o comando da Aeronáutica, aeronave Cessna 560 XL prefíxo PR-AFA caiu por volta das 10 horas. Segundo nota oficial, a aeronave decolou do aeroporto Santos Dummond, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo.
Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo e o controle de tráfego aéreo perdeu o contato com a aeronave, ainda segundo a aeronáutica.