Além de interlocução na Câmara, titular da Segov quer desburocratizar prefeitura
Youssif Domingos (MDB) é indicação da senadora Tereza Cristina (PP) no 1° escalão da prefeita Adriane Lopes
Além de garantir uma boa interlocução entre a prefeitura e a Câmara Municipal, o novo secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Youssif Domingos (MDB) também quer desburocratizar a nova gestão da prefeita Adriane Lopes (PP). Em entrevista ao Campo Grande News nesta terça-feira (14), o titular da Segov apontou esse como um dos seus principais desafios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O novo secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Youssif Domingos, destacou a importância de desburocratizar a gestão da prefeita Adriane Lopes, priorizando a digitalização dos serviços para facilitar o acesso dos cidadãos. Em sua primeira reunião após a posse, ele enfatizou a necessidade de retomar obras paradas na cidade, com um inventário dessas construções como uma das primeiras ações. Youssif, que tem uma longa experiência como vereador, acredita que a boa relação com a Câmara Municipal será fundamental para o sucesso de sua gestão e para atender as demandas dos vereadores e da população.
“Nós estamos vivendo um tempo onde tudo é virtual, tudo é online. Nós temos que diminuir a ida do contribuinte para a prefeitura e deixar que a parte online resolva os problemas. Nós temos que desburocratizar a prefeitura”, apontou.
Horas depois de ser empossado, o secretário já se reuniu pela primeira vez com a prefeita e apontou que a retomada de obras paradas continuarão sendo prioridade no segundo mandato de Adriane. Entre as medidas discutidas para os primeiros 100 dias está a elaboração de um inventário dessas construções.
"Nós temos muitas obras paradas na cidade de Campo Grande, uma das prioridades dela é recuperar essas obras que vai atender a população. Nem se fala em 100 dias, ela quer imediatamente iniciar os trabalhos e retomar aqueles que já vinham acontecendo na cidade de Campo Grande”, detalhou.
Quanto à principal função que o cargo exige, Youssif não vê complicações no futuro. “Eu fui vereador durante 12 anos e a grande maioria dos vereadores são meus conhecidos e amigos. Nosso papel é ter uma boa relação com a Câmara Municipal, acompanhar os projetos que enviaremos. E as solicitações dos vereadores. E eu acho que nós não vamos ter problema”, afirma.
Ele acredita que por ser tratar uma relação de mão dupla haverá o empenho de ambas as partes. “Os vereadores também dependem de muitos projetos para executar as suas atividades, além de solicitações e indicações. E nós vamos verificar e acompanhar todas essas atividades que são prerrogativas da própria Câmara”, completa.
Para titular da Segov também é importante manter uma boa interlocução com os colegas que formam o primeiro e segundo escalões para que a equipe possa se ajudar e alcanças as metas definidas pela gestão.
Indicação – Único emedebista da gestão, Youssif foi uma indicação da senadora Tereza Cristina (PP). Segundo ele, a proximidade com a parlamentar começou durante a gestão de André Puccinelli (MDB) no governo do Estado, quando ela era secretária e ele deputado e seguiu ao longo dos anos.
No segundo turno das eleições municipais de 2024, o ex-deputado fez parte da ala do partido que apoio a reeleição de Adriane Lopes (PP). O convite para compor o secretariado foi feito logo após a vitória, mas sem definição de pasta. “Eu me sinto honrado pelo convite e estou à disposição para contribuir”, disse.