Youssif Domingos assumirá Secretaria de Governo da Capital
Nome era o que ainda faltava a prefeita Adriane Lopes anunciar
O único nome dos secretários municipais que faltava ser anunciado na nova equipe da prefeita Adriane Lopes (PP), é o de Youssif Domingos. Ele confirmou nesta segunda-feira (13) que assumirá a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) de Campo Grande.
"Espero contribuir com Campo Grande, com meus 32 anos de vida pública", declarou. Ele substituirá Marco Aurélio Santullo na pasta.
O convite foi feito pela prefeita anteontem, no sábado (11), segundo Youssif. "Ela me ligou e brincou: 'já passa o terno e fica pronto para a posse'".
Questionado sobre o que pretende fazer ao assumir o cargo, ele promete "primeiro tomar pé da situação e ver como as coisas estão andando, para então estabelecer algumas políticas".
Quanto à relação que tem com a prefeita, afirmou que se aproximou dela durante a campanha do segundo turno das últimas eleições municipais, por meio da madrinha política de Adriane.
"Tenho relação muito próxima à (senadora) Tereza Cristina e fui convidado a apoiar prefeita. Já tinha conversado na época da campanha. Apoiei e depois recebi o convite", contou.
Youssif garantiu que seguirá as ordens de Adriane, enquanto estiver no cargo. "Eu acho que esse é o primeiro caminho, ser leal e fiel a ela".
Posse - O novo titular da Segov está na cerimônia de posse e de anúncio do time completo de secretários que ocorre na Câmara Municipal nesta manhã, com a presença da prefeita. Ele foi o primeiro a chegar.
Na sexta-feira à noite (10), a prefeita anunciou os 12 nomes que assumirão as secretarias municipais. O futuro secretário era a surpresa reservada para o evento desta segunda.
Outro nome relevante que ainda não foi revelado, é o que assumirá a Procuradoria-Geral do Município. Adriane deve divulgá-lo durante a cerimônia.
Os primeiros nomes a serem anunciados foram de Andréa Alves Rocha para a Semadi (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), Márcia Helena Hokama para a Sefaz (Secretaria Municipal de Fazenda), Ademar Silva Junior para a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e Leandro Basmage para a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Continuaram na gestão de Adriane Berenice Jacob na Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Lucas Bitencourt na Semed (Secretaria Municipal de Educação), Catiana Sabadin na Seppe (Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas), André Brandão na Selc (Secretaria Especial de Licitações e Contratos) e Paulo da Silva na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
A prefeita ainda manteve Claudio Marques Costa Júnior como diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), João Henrique Bezerra na Funsat (Fundação Social do Trabalho), Elza Pereira da Silva IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) e Rosana Leite de Melo na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
A maior mudança até o momento foi na Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos). O ex-vereador Odilon de Oliveira deixou a agência, e o ex-secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, ficará à frente do órgão.
Currículo - Youssif concorreu ao cargo de vereador pelo MDB nas últimas eleições municipais, mas não se elegeu.
Até então, era diretor da Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul.
Em entrevista dada ao Campo Grande News no ano passado, destacou os feitos de mais de três décadas de vida pública.
“Sou o sétimo vereador mais votado da história da cidade, quando recebei 8.629 votos. Fui deputado estadual e depois de passar por uma cirurgia no coração, passei pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) e TV Educativa até 31 de dezembro de 2022. Estou pronto para ajudar Campo Grande”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.