ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Alvo de fake news, senadora apresenta nesta quarta notícia-crime à Federal

Vídeo falso coloca Soraya Thronicke contra a ministra da Agricultura; conteúdo foi fabricado, provará laudo

Adriel Mattos | 25/01/2022 17:29
Soraya ainda quer incluir caso no Inquérito das Fake News. (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Soraya ainda quer incluir caso no Inquérito das Fake News. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) vai à Polícia Federal nesta quarta-feira (26) apresentar notícia-crime após ser alvo de fake news. Um vídeo que circulou nas redes sociais traz a foto da parlamentar acompanhada de áudio de mulher que se passa por ela.

Na gravação, a mulher diz a um interlocutor não identificado para orquestrar ataques contra a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Soraya já havia negado a autoria do áudio e agora um laudo comprovou que o conteúdo é inverídico.

“Contratei perícia e agora tenho em mãos um laudo que prova a falsidade. Vou levar à Polícia Federal. Sempre disse que devemos combater a mentira com a verdade”, disse a senadora ao Campo Grande News.

A senadora vai apresentar a denúncia ao superintendente em exercício da PF, Fernando Araújo Campos, e detalhará o caso em entrevista coletiva amanhã. “Temos várias hipóteses [da autoria], mas o inquérito vai correr em sigilo”, frisou.

Soraya disse ainda que vai levar a apuração para o STF (Supremo Tribunal Federal). Corre na corte o Inquérito 4781, mais conhecido como “Inquérito das Fake News”, que apura a existência de uma rede de produção e distribuição de notícias falsas para atacar autoridades brasileiras.

Nos siga no Google Notícias