ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

André critica orçamento “descabido” de Bernal em relação à saúde

Leonardo Rocha | 27/09/2013 10:36
André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)
André destacou que o orçamento da prefeitura em relação a saúde é desconhecido (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje, durante autorização do funcionamento do novo PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, que o orçamento do prefeito Alcides Bernal (PP) é “desconhecido” e “descabido” em relação aos investimentos em saúde. Ele disse que ano passado o antigo prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), fez muito mais pelo setor.

“Este orçamento é desconhecido, descabido, acredito que se trata de ignorância, pois desconheceu no orçamento do município de Campo Grande, a disposição de mais recursos para saúde, no papel tem tinta, mas na prática é outra história”, afirmou o governador.

Segundo Puccinelli, os municípios respeitam o investimento de no mínimo 15% da receita em saúde, mas esquecem que o setor precisa de mais investimentos. “Infelizmente o setor da saúde é deixado de lado e tem menos recursos que deveriam ter, apesar de não ser minha obrigação sempre faço minha parte, em Campo Grande a saúde tem gestão plena”, destacou ele.

Críticas – André também respondeu em relação a uma crítica que se o PAM do Hospital Regional ficasse parado por 24 horas trariam prejuízos para cidade. “Esta crítica foi uma anta lá da secretaria municipal de saúde que falou, mas não corresponde à verdade”, destacou ele.

O governador ainda declarou que os deputados federais e estaduais precisam produzir mais "emendas" voltadas a saúde para ajudar os municípios e o Estado. Ele ainda destacou que em relação aos vereadores de Campo Grande a situação é mais complicada em função da relação tensa com o prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias