André e Nelsinho prestigiam candidatura de pastor ao Senado
A convenção do PRB, realizada neste sábado em Campo Grande, lançou o vereador Gilmar da Cruz candidato ao Senado. O evento partidário foi prestigiado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e por Nelsinho Trad, pré-candidato peemedebista ao governo do Estado.
O PRB apoia o projeto de Trad, mas optou pela candidatura avulsa ao Senado, mesmo o aliado tendo Simone Tebet (PMDB) também na disputa para ser senadora.
Pastor da igreja Universal, Gilmar da Cruz admite que o eleitor pode ficar confuso com a configuração da chapa, mas vê a questão como contornável, se apoiando na força dos evangélicos. “São 40% de evangélicos no Estado e, normalmente, o evangélico torce para que outro evangélico esteja no poder”, afirma.
Segundo ele, preocupação mesmo é o empresário Antônio João (PSD), que vai disputar o Senado na chapa liderada por Reinaldo Azambuja (PSDB). “A minha maior preocupação não é a Simone Tebet, mas o Antônio João, dono do jornal Correio do Estado. É um empresário bem sucedido, um grande homem de negócios”, diz.
Com o auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo lotado, o público assistiu a apresentação de hinos e discursos. “O nosso eleitor é fiel”, pondera o vereador, diante da casa cheia uma hora depois do jogo do Brasil. O PRB lançou três candidaturas a deputado federal e quatro para deputado estadual.
De acordo com Nelsinho Trad, o PRB vai ficar no “chapão” dos partidos médios e pequenos. Para ele, não há empecilho na candidatura avulsa do partido aliado ao Senado. “Não tem problema”, afirma. Trad será lançado candidato amanhã, durante convenção do PMDB na Câmara Municipal.