Após reunião com prefeito, Dagoberto diz que lidera pesquisa para vice
O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, e o presidente municipal do partido em Campo Grande, vereador Paulo Pedra, estiveram reunidos com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), na manhã desta sexta-feira (18).
Na saída, Dagoberto disse que a reunião foi para tratar de agendas conjuntas em Brasília, para pedir incentivos no ministério do Trabalho, alegando que não conversou sobre política. Todavia, ao ser questionado como anda a conversa com o PMDB, principalmente na possível indicação para a vaga de vice, o ex-deputado federal afirmou que não vai brigar pela vaga.
Dagoberto diz que tem como objetivo voltar a ser deputado federal. Porém, revela que as pesquisas indicam que a dobradinha dele com o pré-candidato do PMDB, Edson Giroto, faria com que a aliança se destacasse na corrida eleitoral, com grandes chances de fechar a eleição no primeiro turno. Ele disse ainda que o PMDB deve fazer uma nova pesquisa para ver se os números atuais se confirmam.
Ao ser indagado sobre a sua antiga postura, de rivalidade com o PMDB e, mais especificamente, o governador André Puccinelli (PMDB), Dagoberto diz que a política é muito dinâmica e que antigamente defendia uma grande aliança entre a oposição, o que contribuiu para que ficasse sem mandato.
Dagoberto também falou sobre a questão judicial que envolve o partido. Ele afirma que isso não deve atrapalhar uma possível candidatura, visto que o juiz deve indicar a formação de uma nova comissão provisória. Sobre o rival, Paulo Dolzan, que move a ação contra a comissão atual do PDT, Dagoberto diz que ele não representa nada e que no PDT há uma decisão unânime, pensando nos 54 candidatos a vereador e 32 pré-candidatos a prefeito do partido no interior do Estado.
Nesta manhã, durante entrega da revitalização da Vila dos Ferroviários, o prefeito voltou a declarar que a vaga vai sair das pesquisas. “Nós não vamos errar. O que a população decidir, assim como decidiu na escolha do candidato, nós vamos seguir”.