Assembleia prevê para julho convocação de aprovados em concurso
Aprovados no certame protestaram na casa de leis nesta quinta-feira
A primeira convocação de aprovados no Concurso Público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ocorrerá só em julho, com previsão de início dos trabalhos em agosto. A informação é do deputado Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da casa de leis.
Nesta quinta-feira, dia 22, pelo menos 30 aprovados no certame foram à casa de leis para protestarem contra a demora na convocação deles. Após reunião com o segundo secretário, o deputado Amarildo Cruz, do PT, foi combinado um encontro na segunda-feira, dia 26, entre os concursados, mesa diretora e comissão criada para o certame.
Na ocasião, conforme o petista, serão explicados os motivos da demora, as fases do concurso e quando serão chamados os aprovados. As provas do certame ocorreram em setembro passado, aprovando 80 pessoas e a previsão de convocação era para o início do ano.
Depois foi adiada, fixando para maio, junho e agora a nova previsão em julho. A justificativa anterior era que primeiro deveria ser feita a reforma administrativa e a convocação de comissionados – situações que já ocorreram.
O 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), afirmou que os aprovados devem ser chamados em julho, começando a trabalhar a partir de 1º de agosto, após o recesso parlamentar do primeiro semestre (Veja o vídeo abaixo).
Teixeira ressalta que ainda não foi definido o número de aprovados que serão nomeados na primeira chamada, já que segundo ele, falta fechar o levantamento das diretorias da Assembleia, mas assegura que todos já estarão na ativa até dezembro de 2017.