ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia promove debate sobre espaço da mulher na política

Evento terá a presença da senadora Simone Tebet (MDB) e da deputada federal, Rose Modesto (PSDB)

Leonardo Rocha | 09/03/2020 12:27
Assembleia promove debate sobre espaço da mulher na política
Deputados estaduais durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia vai promover solenidade e debate sobre os direitos das mulheres. Haverá uma solenidade de homenagem amanhã (10) e na sexta-feira (13) um debate sobre a participação feminina na política, tendo como convidadas a senadora Simone Tebet (MDB), a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri).

Os deputados resolveram substituir a sessão ordinária da terça-feira (10), para realizar uma solenidade em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, onde será entregue o troféu Celina Jallad, às personalidades femininas, que tiveram destaque no Estado.

O evento proposto pelo presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), conta com aval dos colegas, até porque nesta legislatura não tem nenhuma deputada. Os parlamentares garantem que vão “preencher este espaço” com debates, projetos e discussões de direitos das mulheres.

Espaço político - Já o evento marcado para próxima sexta-feira (13), a partir das 8h30, se trata de um curso chamado “Estratégias para as Mulheres Conquistarem o Poder Político”. O debate terá a participação de representantes das mulheres no Congresso (Nacional), assim como no poder público.

“Esta Casa está sempre atenta a participação da mulher na política, tanto quanto na defesa dos direitos e no combate à violência contra elas. A representatividade (política) todavia, ainda está aquém do desejado. A Assembleia tem feito esse debate de forma efetiva, não só na proposição de leis, como na implementação de cursos”, disse Corrêa.

Simone adiantou que houve evolução na legislação, que facilita a entradas das mulheres (campo político) e que desta forma ela passa a ter mais oportunidades na disputa eleitoral. Já Rose Modesto disse que vai aproveitar a oportunidade para contar como entrou na política, experiência em vida pública, assim como os próprios desafios.

Nos siga no Google Notícias