ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia retoma os trabalhos com seis projetos na pauta nesta quarta-feira

Posse de Amarildo Cruz será realizada somente na próxima terça-feira, após uma semana sem Almi

Gabriela Couto | 26/05/2021 08:42
Mesa Diretora retoma os trabalhos legislativo nesta quarta-feira, mesmo em luto oficial (Foto Luciana Nassar)
Mesa Diretora retoma os trabalhos legislativo nesta quarta-feira, mesmo em luto oficial (Foto Luciana Nassar)

Ainda em luto, a Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta quarta-feira (26) após a perda do deputado estadual José Almi (PT), enterrado ontem após morrer vítima da covid-19. A sessão de terça-feira (25) foi levantada em homenagem ao parlamentar e todos os projetos pautadas foram transferidos para votação de hoje.

A posse do suplente de Almi, na bancada do PT, Amarildo Cruz será na próxima terça-feira (1º). A confirmação é do presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB). A data irá marcar uma semana da morte do titular da cadeira.

Na sessão mista que começa às 09h serão apreciados seis projetos. O primeiro projeto a ser analisado é a redação final do projeto de lei 180/2020, de Marcio Fernandes (MDB) que dispõe sobre o Código de Proteção aos Animais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já em primeira discussão cinco projetos estão pautados. Um deles, o projeto de lei 28/2021, de Antônio Vaz (Republicanos), dispõe sobre o prazo de validade do Laudo Médico Pericial que atesta o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) no Estado. O projeto de lei 111/2021, de Felipe Orro (PSDB), pretende alterar a retenção ou apreensão de veículo em caso de inadimplência de IPVA.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa propõe o texto 113/2021, que institui o Junho Vermelho para conscientizar e estimular a sociedade sobre a doação de sangue e de medula óssea no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul.

E por último o projeto de lei 125/2021, do Poder Judiciário, que visa modificar dispositivos da Lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ampliar os membros do Conselho Superior da Magistratura, cujo colegiado passará de três para cinco membros, regulamentando, ainda, as respectivas substituições e modificar o responsável pela substituição do corregedor- Geral.

A sessão pode ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da Assembleia Legislativa. Desta vez, sem a presença marcante do sempre falante José Almi, que tem feito falta desde o dia 04 de maio, quando foi contaminado pelo coronavírus. O Palácio Guaicurus permanece fechado para a população por conta da pandemia da covid-19.

Nos siga no Google Notícias