Assembleia volta do recesso com jornada reduzida até a eleição
Ato da Mesa Diretora estabelece que Palácio Guaicurus só vai funcionar das 7h até às 13h
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retornou hoje (1º) do recesso parlamentar com uma novidade no horário de funcionamento. Até o dia 30 de setembro o Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativa, vai funcionar apenas no período da manhã, das 7h às 13h.
Vale lembrar que a eleição deste ano acontece no primeiro fim de semana de outubro, ou seja, o Ato da Mesa Diretora estabelece a suspensão dos serviços de segunda à sexta-feira que deveriam funcionar até 18h30, apenas na reta final da campanha política. Todos os 24 deputados estaduais buscam a reeleição para mais quatro ano de mandato.
A assessoria de imprensa da Casa de Leis foi procurada para justificar o motivo da alteração na jornada de trabalho dos servidores, mas até o momento não teve um retorno. O documento é assinado pelo presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
Os parlamentares estavam de folga desde o dia 13 de julho. Eles retornam efetivamente ao Plenário Júlio Maia amanhã (2) para a primeira sessão ordinária deste último semestre de legislatura. Os trabalhos continuam de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelos canais da Assembleia Legislativa, sempre a partir das 9h.