Athayde diz que vai ajudar Bernal a montar uma ampla coalizão em 2014
O ex-vereador e presidente estadual do PPS, Athayde Nery, afirmou que vai ajudar o prefeito Alcides Bernal (PP) a formar uma ampla coalizão política em 2014, para que ele consiga governar em harmonia com o legislativo no seu segundo ano de mandato.
“São poderes autônomos que devem trabalhar em harmonia, se não for assim não funciona, este conflito entre legislativo e executivo não pode continuar”, declarou ele.
Athayde ainda apontou que o lema do prefeito que diz: “Deixe o homem trabalhar”, deve ser alterado para “Vamos trabalhar junto”, já que é preciso pregar o coletivo e não o individual.
“A democracia é trabalho coletivo, a hora não é de acusar o outro e sim todos assumirem a culpa e começar a escrever outra história, que possa favorecer a todos”, apontou.
Participação – O ex-vereador garantiu que mesmo que ele não assuma um cargo no governo, como articulador político, ele pretende ajudar e contribuir com a administração, já que o PPS faz parte da administração do prefeito e foi o primeiro partido a aderir sua campanha no segundo turno.
“Estamos juntos e fazemos parte da base, acredito que o Bernal deve chamar o PSDB, PSD e até o PMDB para fazer parte do governo, tentar estabelecer este diálogo”.
O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou que Athayde seria o melhor nome para conduzir este processo de diálogo na Câmara, já que tem uma ótima relação com os vereadores e tem mais “campo” e “experiência” política do que o secretário de Governo, Pedro Chaves.