Mochi diz que Bernal é quem deve buscar o diálogo com os vereadores
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que o prefeito Alcides Bernal (PP) é quem deve buscar um diálogo com os vereadores e não o contrário. Os vereadores do PMDB já decidiram pela cassação do prefeito e dizem que neste momento não há mais espaço para diálogo.
“O prefeito provocou esta situação insustentável com o legislativo, ele deve procurar os vereadores para se justificar e apresentar seus motivos”, ressaltou ele.
Mochi já antecipou que a direção estadual do PMDB vai seguir o que a executiva municipal do partido decidir, ele ainda ponderou que a decisão sobre a cassação do prefeito foi baseado nas denúncias apresentadas pela CPI do Calote.
O deputado também avaliou que esta disputa judicial em Campo Grande atrapalha o desenvolvimento da cidade e quem perde com isto é a população. “A cidade está parada com todo este conflito entre legislativo e executivo”.
Já o governador André Puccinelli (PMDB) apenas se limitou a dizer que o prefeito prefere “se excluir” do entendimento político e que ele “não ajudou e nem desajudou” neste processo de cassação contra Bernal.
O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pré-candidato do PMDB ao governo estadual, ressaltou que esta situação é prejudicial para a Capital, mas ponderou que esta é uma decisão que os vereadores devem tomar e por isso prefere não opinar sobre o caso.