Autismo: deputados votam a favor de programa de diagnóstico precoce de TEA
Acompanhantes de pessoas com TEA podem ter o direito à meia-entrada em eventos culturais do Estado
Dois projetos voltados para a promoção de direitos de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) foram aprovados por unanimidade pelos deputados estaduais, durante a sessão desta quarta-feira (16).
Segue agora para a redação final o projeto do deputado Neno Razuk (sem partido), que cria o Programa de Diagnóstico Precoce e Atendimento Multiprofissional para Pessoas com TEA. “É preciso reconhecer que esta Casa de Leis tem lutado muito pela causa das pessoas com deficiência, também elogio o projeto de lei de Barbosinha”, disse.
Ele se referiu a proposto do deputado José Carlos Barbosa (sem partido) que segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Se o chefe do Executivo assinar, acompanhantes de pessoas com TEA terão direito à meia-entrada nas sessões de cinema, teatro, espetáculos esportivos, shows e outros eventos culturais e esportivos realizados no Estado.
“Agradeço a aprovação e ressalto que é mais um caminho para a gente poder possibilitar o acesso à cultura das pessoas com TEA”, informou o autor do projeto. Sobre o assunto, o deputado Coronel David (sem partido) reconheceu a importância projetos aprovados. “Parabéns aos dois autores das matérias, essa temática é muito importante, e mostra que essa casa legislativa está empenhada”, relatou.