Azambuja é a “bola da vez”, mas decisão só sairá em 2014, diz tucano
O presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Márcio Monteiro, afirmou que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) se tornou a principal “alternativa” política dos outros partidos para fechar aliança em 2014. No entanto, o partido só vai decidir que rumo tomar no que vem, após finalizar o programa “Pensando MS”.
Monteiro destacou que Azambuja não está "fechado" e mantém dialogo com todos os partidos. Porém só irá resolver seu futuro político no ano que vem, após ouvir a população e ter o resultado que vem das ruas. “Não vamos antecipar, caso algum partido queira fechar uma parceria conosco este ano não vai conseguir, a população mostrou que antes de tudo quer ser ouvida”, explicou.
O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que o programa Pensando MS, que consiste em identificar as principais necessidades e reivindicações das diversas regiões do Estado, só irá terminar no final de fevereiro e que até lá é preciso ter muita cautela. “O povo não quer saber de eleição agora, o Reinaldo (Azambuja) conseguiu uma desempenho ótimo na última eleição e saberá tomar a decisão correta”, destacou.
Vontade – Rinaldo admitiu que os filiados do PSDB esperam que Azambuja seja o candidato ao governo estadual, já que a militância confia na vitória do tucano em 2014, no entanto é preciso analisar o cenário político no ano que vem para saber que ação será tomada. “Reinaldo seria um excelente governador por isso existe esta vontade, mas vamos decidir na hora certa”, avaliou.