Barroso promete celeridade nos pedidos da CPI das Bets, afirma Soraya
Relatora da comissão que investiga sites de aposta deu detalhes de encontro com ministro do STF
A senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke (Podemos) revelou, nesta segunda-feira (2), que se reuniu brevemente com ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, para discutir a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga manipulações em jogos de apostas esportivas. Segundo Soraya, Barroso garantiu que dará celeridade aos pedidos que possam surgir no âmbito da investigação.
A conversa ocorreu hoje, durante agenda do presidente do STF em Campo Grande, e durou cerca de dez minutos. Barroso é uma das visitas ilustres do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Para a reportagem, a senadora destacou a importância do compromisso assumido por Barroso, considerando como curto o prazo de 130 dias para a conclusão das investigações. “Se houver necessidade de uma medida judicial, ele prometeu não demorar a analisar para evitar que a CPI perca seu objeto e seja esvaziada”, afirmou.
A CPI, presidida pela sul-mato-grossense, deve encerrar seus trabalhos ainda em dezembro. Um dos principais focos é o caso envolvendo a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que questionou judicialmente ações da comissão. Soraya enfatizou a relevância de manter o diálogo entre os poderes para evitar a judicialização desnecessária e promover uma relação mais harmoniosa entre o Parlamento e o STF.
Mais cedo, a líder dos representantes do Estado no Congresso Nacional se encontrou com a bancada. Ela confirmou que haverá uma pausa nas investigações durante o mês de dezembro, com a suspensão do prazo para depoimentos. No entanto, ela garantiu que a investigação da CPI continuará sem interrupções. O recesso parlamentar está previsto para 23 de dezembro.
"Teremos uma pausa, mas não vamos parar. Vamos aproveitar esse momento para analisar toda a documentação que está sob sigilo. Estamos aguardando a chegada de novos documentos e outros relatórios que vão ajudar a definir a agenda para o ano que vem", explicou.
Em relação à movimentação intensa nos bastidores, Thronicke destacou a dedicação de sua equipe. "Estou com uma equipe exclusivamente dedicada à CPI. É um trabalho árduo, principalmente quando temos que correr atrás de pessoas que tentam sumir", finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.