Bernal analisa Chocolate e mais três para Secretaria da Juventude
Além do vereador Waldecy Batista, o Chocolate (PP), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), avalia outros três nomes que podem assumir a Secretaria da Juventude.
Conforme apurou o Campo Grande News, ainda não há nada definido quanto ao nome que encabeçará a nova secretaria extraordinária, que ainda não foi criada.
Para criar a nova pasta, Bernal precisa primeiro enviar o projeto de implantação à Câmara de Vereadores da Capital, que analisa e decide se ela deve ou não ser criada.
No início da noite desta quinta-feira (25), o prefeito se reuniu com o vereador Chocolate, para discutir a criação da Secretaria Extraordinária da Juventude. O nome mais cogitado para assumir o comando dela é o de Chocolate.
A decisão de Bernal de criar a nova pasta tem finalidade semelhante à que levou o governador André Puccinelli a implantar a Secretaria Extraordinária da Juventude do Estado: atrair investimentos setorizados por Brasília para a área da juventude, especialmente depois da implantação do Estatuto da Juventude.