Bernal diz que está fechado com Dilma e ainda conversa com Delcídio
O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que está “fechado” com a presidente Dilma Rousseff (PT) para a eleição de 2014 e em relação ao senador Delcídio do Amaral (PT), ele ponderou que está “conversando”, pois ainda não há uma definição do seu partido.
Bernal argumentou que a eleição do ano que vem ainda está distante e, portanto não há como definir aliança e parceria do PP, porém tem uma admiração ao trabalho do senador. “Delcídio (Amaral) é um ótimo nome, um bom quadro para o Estado, o nosso partido tem muito carinho pelo senador, mais é cedo para confirmar”, acrescentou.
Questionado pelo fato de Delcídio ter participado de sua “festa da vitória” e por isso ter uma parceria desde o ano passado, Bernal foi direto: “Foi na vitória”. O prefeito participou do primeiro turno da eleição em chapa pura e só teve o apoio do PT, após o início do segundo turno. O PSDB demorou ainda mais, depois de uma semana, divulgou seu apoio ao pepista.
Isolamento – Já Delcídio mencionou em entrevista na semana passada que Bernal buscou um “isolamento” na prefeitura e que não teme que os erros do prefeito venham atrapalhar a sua campanha eleitoral em 2014. O senador afirmou que a população sabe “diferenciar” bem as situações e que apesar do apoio do PT a Bernal, cada um vai responder sobre seus atos.