Bernal lança programa para humanizar atendimento em unidades de saúde
O prefeito Alcides Bernal (PP) lança nesta manhã o “programa posso ajudar” para humanizar o atendimento nas unidades de saúde de Campo Grande. São cerca de 40 acadêmicos, muitos são ex-alunos do Instituto Mirim, que vão atender aos usuários enquanto aguardam os médicos.
Neste primeiro momento vai iniciar nas UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, da Universitário e o CRS (Centro de Regional de Saúde) do Guanandi. Depois de uma semana de treinamento, os estagiários vão estar nas unidades prestando atendimento.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é melhorar o primeiro contato dos pacientes com as unidades de urgência e emergência, promovendo a humanização do atendimento. O programa poderá ser estendido para outros postos se a experiência der certo.
A maior reclaramação dos usuários das unidades de saúde de urgência e emergência é a demora para o atendimento médico. Tem gente que chega a esperar mais de quatro horas para uma consulta.
O lançamento vai acontecer no gabinete da Esplanada, na Avenida Mato Grosso, esquina com a Calógeras, a partir das 8h30min.