Beto oficializa posição nesta terça, mas deve ser "independente" no 2º turno
Terceiro colocado nas eleições, com 25,96%, deputado é apoio mais disputado entre Adriane e Rose
Com 115.516 votos, o terceiro colocado na disputa da Capital, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) irá anunciar oficialmente amanhã (8), às 17h30, a posição em relação ao segundo turno das eleições. O tucano convocou coletiva de imprensa na sede do diretório estadual, localizado na Avenida Ministro João Arinos, 156.
Nos bastidores, Beto comenta que não apoiará nenhuma das duas candidatas. Deve se manter neutro em relação a Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União). Com assessores, o tucano tem usado a palavra “independente” e pretende defender sua posição na reunião, amanhã, com dirigentes do partido e com os vereadores eleitos.
Beto, que também é presidente municipal do PSDB, foi duro nas criticas à atual gestão, lembrando, agora, que não teria como justificar uma aproximação com a prefeita que tem uma gestão combatida por ele. Com Rose Modesto, cita que travou uma "batalha dura" e que não teria como mudar da "água para o vinho" de um dia para o outro.
Antes da coletiva, todos os cinco vereadores eleitos do PSDB foram convocados para participar de uma reunião na sede do diretório às 16h. Com a maior bancada para a próxima legislatura, as articulações para definição da próxima mesa diretora também entram em jogo.
Os tucanos dizem que uma aliança com Adriane Lopes seria mais "natural". A prefeita apoiou a eleição do governador Eduardo Riedel e mantém parceria com a administração estadual, que tem investido milhões em obras na Capital.
Riedel ainda não "perdoou" Rose Modesto, que na eleição estadual, no segundo turno, preferiu apoiar o capitão Renan Contar, derrotado pelo governador em 2022. Na Governadoria a informação, ainda não oficial, é de que Eduardo Riedel vai defender apoio à reeleição da prefeita.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.