Beto quer criar creches em polos empresariais para “desafogar” fila de espera
O candidato à prefeitura acredita que esse será um diferencial dos polos
O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Humberto Pereira, o 'Beto' Pereira (PSDB), foi ouvir as demandas dos empresários, na manhã desta quinta-feira (12). Dentre um dos projetos que ele pretende criar é a construção de creches dentro dos polos empresariais da Capital.
“Ter a creche em parceria com a iniciativa privada, criar essa condição de parceria entre o sistema produtivo, o governo do Estado, o governo municipal para que a gente possa ofertar a vaga para educação infantil dentro do polo. É um desejo que a gente entende como necessário e importante para enfrentarmos a fila de crianças, hoje, à espera de uma vaga. Isso seria um diferencial dos polos empresariais, ter esses serviços sendo prestados no próprio local de trabalho”, disse ao Campo Grande News, durante visita ao Polo Empresarial Norte.
Outro projeto que Beto quer realizar no Polo Empresarial Norte é a expansão das áreas para novos empreendimentos.
“Com relação ao Polo Empresarial Norte, a gente enxerga que as necessidades são muito parecidas com os demais empreendedores em Campo Grande. A reclamação muito forte da questão da burocracia, que hoje impera na Prefeitura Municipal de Campo Grande. Hoje o Polo Empresarial Norte está com uma dificuldade muito grande por não ter mais áreas para expansão, então, a gente precisa aumentar e ter oferta de novos lotes para novos empreendimentos na região”, pontuou.
Beto também irá visitar a empresa Sementes Pastoforma e o Farturão Cesta Básica, nesta quinta-feira.
Pesquisa - A segunda rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News mostra que Beto e a candidata Rosiane Modesto, a Rose Modesto (União), estão numa disputa acirrada. Beto ganhou dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, tendo 22,6% da amostragem.
Ela obteve 27,2% da preferência dos entrevistados na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor -, e despontava com 27,8% na consulta anterior.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.