ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  30    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoentregadores

Projeto busca mais segurança para a categoria e aguarda parecer da Prefeitura

Por Kamila Alcântara e Mylena Fraiha | 27/03/2025 14:08
Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoentregadores
Motoentregadores na Avenida Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (27), o projeto que prevê a criação de pontos de apoio para motoentregadores na cidade. Apesar da aprovação em regime de urgência, a proposta ainda depende de análise do Executivo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou um projeto que visa criar pontos de apoio para motoentregadores, oferecendo infraestrutura como carregadores de celular, banheiros e água potável. A proposta, de autoria do vereador Neto Santos, busca melhorar as condições de trabalho dos motofretistas, que atualmente enfrentam dificuldades como exposição ao sol e falta de infraestrutura. O projeto, que não acarretará custos para empresas locais, mas sim para plataformas de entrega, agora aguarda sanção da prefeita Adriane Lopes.

De autoria do vereador Neto Santos (Republicanos), a Lei Complementar nº 952/25, substitutiva ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho da categoria.

"O projeto determina que grandes empresas de entregas disponibilizem pontos de apoio com estrutura para carregar celulares, utilizar banheiros e ter acesso a água potável. Atualmente, muitos motofretistas ficam expostos ao sol e sem infraestrutura adequada", afirmou Neto.

O vereador destacou que a medida não trará custos para empresas locais, apenas para as plataformas de entrega. "Recebemos diversas mensagens relatando essas dificuldades, por isso entendemos que a votação precisava acontecer o quanto antes", justificou.

Agora, a proposta segue para a prefeita Adriane Lopes (PP), que decidirá sobre a sanção do projeto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias