Câmara espera anúncio de redução na tarifa de ônibus nesta sexta-feira
O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), defendeu esta manhã que o prefeito Alcides Bernal (PP) anuncie amanhã uma tarifa de ônibus com isenção ou redução de ISS (Imposto Sobre Serviços). “Estamos esperando uma surpresa agradável”, afirmou o dirigente.
Outra opção que teria o aplauso da Câmara, segundo Mario Cesar, seria Bernal anunciar que a Prefeitura de Campo Grande vai “subsidiar” a gratuidade, especialmente a que beneficia os estudantes, como foi aprovado na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
“A gratuidade hoje quem paga é usuário do transporte coletivo. Se o prefeito fizer por decreto é decisão dele, mas se quiser fazer redução do ISS, a proposta tem de passar pela Câmara”, afirmou Mario Cesar.
O ideal, segundo o presidente da Câmara, é a municipalidade “oferecer tarifa adequada para que serviço de transporte coletivo tenha qualidade, somado aos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em corredores de ônibus, pontos cobertos e melhorias nas vias”.