Câmara vai instalar ponto eletrônico para 500 servidores até maio
Em licitação, empresa Ahgora Sistemas saiu vencedora ao oferecer serviços por R$ 65 mil
A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou o processo para instalar ponto eletrônico de frequência dos servidores. Nesta quinta-feira (dia 27), o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) publicou o resultado da licitação para locação do equipamento, cuja vencedora é a empresa Ahgora Sistemas que ofereceu o serviço por R$ 65 mil.
Segundo a publicação, os pontos serão alugados, mas também há previsão para compra de 500 cartões magnéticos de visitantes, para controle de acesso. O resultado da licitação ainda precisa ser homologado e o contrato assinado para começar a valer.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), o ponto eletrônico faz parte de um acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), cujo combinado foi que a instalação deve ocorrer até agosto de 2018.
“Mas estamos nos antecipando para conseguir colocar em pleno funcionamento entre abril e maio”. Segundo o presidente, a Câmara conta com “pelo menos” 500 servidores, dos quais, 150 são concursados e o restante distribuído entre os gabinetes dos 29 vereadores e em outros setores, nos chamados “cargos comissionados”.
A regra de controle por meio eletrônico vai, segundo Rocha, abranger todos os servidores públicos da Casa de Leis.
Hoje, os funcionários assinam a presença de forma manual. “A instalação será um controle do que já existe. Mas é mais prático e vai de encontro com o que pregamos em relação à transparência e modernidade, utilizando a tecnologia que dispomos”.