Servidores de Corumbá terão que registrar horários em ponto eletrônico
Começou nesta quinta-feira (1) em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - a exigência para que todos os servidores da prefeitura local registrem os horário de entrada e saída do trabalho no ponto eletrônico biométrico instalado em cada repartição pública do município.
Segundo o subsecretário de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, os aparelhos de ponto já foram implantados em quase todas as unidades da prefeitura, faltando apenas setores como os da área rural e transporte escolar. "O município ainda trabalha para organizar a melhor forma de oferecer o serviço", completa.
"Teremos também algumas formas de bater o ponto, evitando as exceções. Podemos fazer o registro no relógio biométrico, no computador, e no celular por reconhecimento facial", frisa Siqueira.
Além das orientações em torno do funcionamento do controle de frequência, o município também passou a mensagem de haver necessidade de compromisso e responsabilidade no trato com o relógio.
"É uma situação legal que nos foi exigida e o município está cumprindo. Quem trabalha não vai ter problema algum", explica o subsecretário ao lembrar que já foram registrados casos de danos em alguns relógios eletrônicos.
Mário Sérgio Aguiar Siqueira diz que foi aberta sindicância. "Vamos apurar tudo, o decreto 1.819 estipula que danificar é falta grave e vamos cumprir a legislação", finaliza.