Câmara vota projetos de educação e habitação no retorno do recesso
A Câmara Municipal de Campo Grande vai votar nove projetos hoje (01), durante a manhã, quando retorna do recesso parlamentar. Entre as matérias existem duas voltadas para área de habitação e educação, que trata justamente do combate a violência nas escolas, na rede municipal.
A proposta de Welington de Oliveira (PSDB), Otávio Trad (PTB) e Valdir Gomes (PP), estabelece diretrizes para o enfrentamento e combate a violência nas escolas da rede municipal. Muitos casos envolvendo alunos dentro das unidades ou na frente do local, geraram repercussão nos últimos anos em Campo Grande.
O vereador Valdir Gomes (PP), apresentou projeto que autoriza o poder executivo a implantar um programa de moradia voltado às pessoas da melhor idade. Também será apreciado o projeto que declara de utilidade pública, a Associação Evangélica Beneficente Gerizim.
Os vereadores também irão votar quatro projetos para criação de semana municipal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, assim como do Dia da Ação Social, e dia municipal de Recuperação, Preservação e Acompanhamento das Nascentes de Campo Grande, além da Semana do Bem na Rede Municipal de Ensino.
Também terá uma matéria do vereador Eduardo Romero (Rede), que denomina Praça das Nações, para espaço público entre as ruas Aliomar Baleeiro, Luiz Coutinho e a Avenida Gabriel Spipe Calarge, no Jardim das Nações. Todos os projetos serão votados em segunda discussão.