Cazuza aposta que Bernal "acaba" com crise política sem fim nesta quinta
O vereador Derly dos Reis, o Cazuza (PP), acredita que a crise política vivida pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) pode estar com os dias contados. “Estamos em articulação e todo mundo tem o pensamento de ter governabilidade. Se possível para hoje à crise pode terminar”, afirma Cazuza.
A crise política aberta na administração municipal teve início ainda durante o período de transição, quando partidos como PT e PSDB ganharam cargos, mas foram deixados de lado nas articulações políticas promovidas por Bernal.
O titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid, foi expulso do PSDB na segunda-feira (21) por descumprir o estatuto do partido, que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no Executivo precisa informar e consultar a agremiação partidária antes de assumir. Pelo mesmo motivo, a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, deve ser expulsa na reunião que ocorre neste momento.
Já o PT adiou para a próxima terça-feira a decisão sobre sua continuidade ou não na base aliada de Bernal, uma vez que todas as recomendações do partido para a construção de um conselho político ainda não foram implantadas, nem mesmo a nomeação de um secretário de governo, que tem cotado o nome do ex-vereador Athayde Nery (PPS).