Chefe da Semadur deixa cargo para ser candidato a deputado federal
O prefeito Gilmar Olarte (PP) está exonerando nesta noite de sexta-feira, através de edição suplementar do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a ser publicada daqui a pouco, o chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur), Cézar Antônio Gonçalves Afonso. Em seu lugar será nomeado um secretário interino, em razão de problemas que teriam surgido no entendimento com o PT do B.
O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, confirmou há pouco que daqui a cerca de 40 minutos será publicada a edição extra do Diogrande para formalizar a saída de Cézar Afonso, que está se desincompatibilizando do cargo para ser candidato a deputado federal.
Nesta manhã, Olarte informou que obteve a garantia da direção nacional do Partido Progressista (PP) que dentro de 10 dias Cézar Afonso deverá assumir a presidência regional da legenda, hoje ainda nas mãos do prefeito cassado Alcides Bernal. O controle do partido é fundamental já que a Comissão Provisória Regional tem o poder de indicar os candidatos nas eleições deste ano.
Quanto aos problemas que teriam surgido no PT do B, para o comando da Semadur, o secretário Rodrigo Pimentel revelou que há discordância em relação a um compromisso de o partido indicar um vereador para o cargo. “O PT do B não quer indicar nenhum dos três vereadores, estão apontando outro nome. Mas havia um compromisso conosco de que um dos vereadores assumiria a secretaria. Estamos aguardando a definição do PT do B e, por isso, teremos de nomear interino.
Indagado sobre o interino a ser nomeado, Pimentel respondeu: “Tem três nomes sendo analisados, mas não resolvemos ainda. O que não pode é a Semadur ficar sem um secretário”. Segundo ele, a nomeação deve acontecer na semana que vem, possivelmente na segunda-feira (7).