Chocolate se diz aliviado com cassação e diz que era perseguido por Bernal
Após solenidade de posse do prefeito Gilmar Olarte (PP), realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal, o vereador Waldecy Nunes, o Chocolate (PP), disse que ficou aliviado com o resultado da sessão que cassou o mandato de prefeito de Alcides Bernal (PP) e lembrou que era perseguido por ele.
O parlamentar afirmou que agora está “super tranquilo” porque tinha certeza de que estava sendo acuado pelo prefeito. Ele se lembrou de episódios de embate, entre eles a expulsão do vereador do Partido Progressista. Entretanto, Chocolate conseguiu retornar por meio de liminar.
Cada um dos vereadores presentes na sessão de posse usou a palavra para dar as boas-vindas ao atual prefeito. Os parlamentares que votaram contra a cassação de Bernal, como Zeca do PT, Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS), por exemplo, não compareceram ao evento.
Grazielle Machado (PR) discursou felicitando Olarte. Ela aproveitou e leu um recado do pai, o deputado estadual Londres Machado (PR), ao prefeito. “Seja humilde, saiba ouvir, trabalhe incessantemente e acredite”, dizia o texto, entre outras coisas.
Já Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), incisivo, explanou: “não cometa os mesmos erros”. Juliana Zorzo (PSC) falou que Justiça foi feita, “com tristeza, mas com tranquilidade".
Por fim, Airton Saraiva (DEM) lembrou que Campo Grande é a mais prejudicada, já que ficou um ano e dois meses "parada".