Cleidimar da Silva Camargo, do PSDB, é reeleito em Rio Negro
Atual prefeito se reelegeu na cidade
Entre o "Buda do Lair", "de Amorim" e "Elio do Bico", a população de Rio Negro escolheu reeleger "Buda do Lair". Os candidatos eram o atual prefeito Cleidimar da Silva Camargo, conhecido como "Buda do Lair", Vanderlei Alves de Amorim e Elio Sabino Gonçalves, que nas urnas se lançou como "Elio do Bico".
Com 75,59% dos votos válidos, Cleidimar ficou à frente e seguirá como prefeito pelos próximos quatro anos. De Amorim ficou em 2º, com 22,17% e Élio do Bico teve 2,24%.
Em Rio Negro, a estimativa de população, segundo o IBGE, é de 4.793. No total, estavam aptos a votar 3.784 eleitores.
Distante 144 quilômetros da Capital, Rio Negro tem sido cada vez mais descoberta pelos sul-mato-grossenses como destino para o turismo, em especial pelas cachoeiras e trilhas.
O município surgiu em 1964, no entanto, sua história começa bem antes, com a abertura de uma estrada ligando à região de Campo Grande, iniciou-se o povoamento denominado "Faca de Pau" onde foi projetado e implantado um loteamento, dando origem a cidade de Rio Negro. Predominava naquela época as lavouras cafeeiras, mas com o tempo foram plantadas lavouras diversificadas, como arroz, feijão e milho.