Com efetivos definidos, interinos vão comandar PM e Corpo de Bombeiros
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou interinos para comandar as forças de segurança em Mato Grosso do Sul. Apesar de já ter definidos os novos comandantes, nesta terça-feira (6), ele nomeou interinos para comandar a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário).
A Agepen será comandada pelo coronel Pedro Cesar Figueiredo de Lima. O órgão estava sob o comando do coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, 49 anos, que é cotado para assumir o comando da PM.
No entanto, por enquanto, a PM ficará sob o comando interino do coronel Carlos de Santana Carneiro. Ele também vai responder pelo Chefia do Estado Maior e pelo sub-comandante geral da corporação.
Já o Corpo de Bombeiros também ficará sob o comando interino do coronel José Antônio Pereira dos Santos. Ele fica até assumir o novo comandante, que será o coronel Esli Ricardo de Lima.
Os novos comandantes foram informados pelo secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula. No entanto, o único problema enfrentado pelo governador é a nomeação do delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues para a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil), que se aposentou em dezembro e a função só pode ser exercida por delegado de classe especial da ativa.