Começa a corrida dos partidos para filiações de olho no pleito de 2024
Foi dada a largada nos partidos em busca de nomes fortes para as eleições municipais de 2024
Anunciado no início da semana, o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do PSDB no Estado, finaliza hoje o ato de filiação garantindo a supremacia do partido entre os prefeitos de Mato Grosso do Sul.
As articulações estão a todo vapor, os prefeitos Fábio Florença de Miranda e Rogério Torquetti de Tacuru já assinaram a ficha de filiação com os tucanos, para fechar essa primeira leva de aquisições, o partido filia neste sábado o prefeito de Iguatemi, Lídio Lopes.
De acordo com Reinaldo Azambuja, outras filiações ainda estão por vir. “Alguns prefeitos já estão definidos que virão, que são frutos de algumas articulações, e outros que nos apoiaram na eleição e querem vir para o PSDB”, adiantou Azambuja.
O ato de filiação dos tucanos se iniciou no dia 18 em Miranda, passado por Tacuru no dia 19 e se encerrando hoje pela manhã em Iguatemi. Com essas aquisições, o PSDB chega à marca de 40 municípios comandados pela sigla no Estado.
Outros quatro prefeitos estão na lista para compor o ninho dos tucanos, são eles, Dr.Lúcio Costa (Podemos) de Santa Rita do Pardo, delegado Cleverson (PP) de Costa Rica, Maycol Queiroz, (PDT) de Paranaíba e o de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil).
Mas, o PSDB não é o único partido na corrida por filiações. No próximo sábado (27), será a vez do Partido Progressista (PP), partido comandado pela senadora Tereza Cristina, se reunir em Bandeirantes, ao lado do prefeito Gustavo Sprotte, para o ato de filiação no município. A ideia é filiar vereadores e também lideranças do município. O evento contará com a presença da senadora.
A sigla de Tereza Cristina que detém 21 prefeitos no estado está de olho também na prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), que busca um novo partido para disputar a reeleição ao Executivo nas eleições de 2024.