Comunidade do Noroeste participa e aprova ação social da Câmara
Moradores do Jardim Noroeste participam da 5ª edição do Projeto “Humanização e Cidadania”, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande neste sábado (23), através da escola do legislativo. A ação começou às 8h e atraiu moradores que levaram os filhos para brincarem e utilizaram os diversos serviços prestados. Havia cerca de duzentos participantes e 180 voluntários.
Durante a ação social, a população teve acesso a orientações sobre o mercado de trabalho, jogos sobre trânsito, orientação jurídica dentre outras. A mais procurada foi sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, além das consultas do Credigente oferecido pela FUNSAT.
"Moro há sete anos aqui no Noroeste e vim tirar algumas dúvidas sobre os empréstimos oferecidos através do Credigente, além de trazer as crianças para brincarem e se divertirem" disse Thais Fernandes (29).
No local até às 9h, não havia nenhum parlamentar no evento, mas a organização da escola do legislativo aguardava a presença do presidente do legislativo, o vereador Mario César (PMDB).
"Moro há um ano aqui e vim me inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida. Este tipo de ação é muito importante" disse Maria Vanderleia dos Santos (25).
A ação social promovida pela Casa de Leis tem como objetivo humanizar, socializar e garantir direitos aos cidadãos campo-grandenses, oferecendo também atividades recreativas para as crianças do bairro, tudo gratuito.