ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Após desistências, Operário vai enfrentar o Luverdense na estreia da Copa Verde

Cuiabá e Atlético-GO abriram mão da disputa, com isso o Galo terá um novo adversário na fase inicial

Por Jhefferson Gamarra | 21/12/2024 10:50
Após desistências, Operário vai enfrentar o Luverdense na estreia da Copa Verde
Elenco do Galo comemorando vitória com a torcida no Estádio Jacques da Luz (Foto: Divulgação/Operário F.C)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nessa sexta-feira (20) a nova tabela da Copa Verde 2025 após as desistências do Cuiabá-MT e Atlético-GO, times que coincidentemente foram rebaixados para a Série B do Brasileirão em 2024. Com a saída dessas equipes, o Luverdense-MT e o São Raimundo-RR foram integrados à competição, alterando o chaveamento inicial.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A CBF anunciou a nova tabela da Copa Verde 2025 após as desistências de Cuiabá-MT e Atlético-GO, que foram rebaixados para a Série B do Brasileirão. O Operário Futebol Clube, único representante do Mato Grosso do Sul, enfrentará o Luverdense-MT na estreia, marcada para 20 de janeiro no Estádio Jacques da Luz. A competição, que dá ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, terá 16 equipes divididas em oito grupos, com jogos eliminatórios em partida única na primeira fase. O Galo busca avançar de fase pela primeira vez, tendo sua melhor campanha em 2018, quando foi eliminado nas quartas de final.

O Operário Futebol Clube, atual campeão sul-mato-grossense e único representante do estado na competição, teria como adversário o Ceilândia-DF. No entanto, após as mudanças, o Galo fará sua estreia contra o Luverdense-MT em jogo único no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, na segunda-feira, 20 de janeiro. O horário da partida ainda será definido.

Caso o Operário vença o Luverdense, seu próximo adversário será o Vila Nova-GO, em Goiânia, novamente em partida única.

A Copa Verde, torneio regional que envolve clubes das regiões Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo, dá ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Esta será a 12.ª edição da competição, com início previsto para o dia 22 de janeiro e formato mantido em relação ao ano anterior.

Na primeira fase, 16 equipes serão divididas em oito grupos, disputando confrontos eliminatórios em jogo único. Os classificados avançam para a segunda fase, onde enfrentam times previamente classificados pelo ranking da CBF. A partir das quartas de final, a competição passa a ser disputada em jogos de ida e volta.

O Galo busca avançar de fase na Copa Verde pela primeira vez. Sua melhor campanha ocorreu em 2018, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0 em Campo Grande, mas foi eliminado na Arena Pantanal após derrota por 3 a 1. Na última participação, em 2023, o Operário empatou por 1 a 1 com o Tocantinópolis-TO, mas acabou eliminado nos pênaltis.

Nos siga no Google Notícias