Cúpula do Congresso desiste de inauguração da fábrica de celulose em MS
Havia previsão, mas presidente da Câmara e do Senado mudaram agenda
A cúpula do poder no Congresso chegou a anunciar que deixaria Brasília para vir a Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (5), acompanhar a entrega da fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo. Mas mudou a agende de última hora.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
```html
O presidente Lula, o presidente da Câmara Arthur Lira e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco participaram da inauguração oficial da maior fábrica de celulose em linha única do mundo, localizada em Ribas do Rio Pardo (MS), um investimento de R$ 22,2 bilhões da Suzano. A fábrica, ativada em julho de 2024, ocupa uma área equivalente a 857.143 campos de futebol, com 143 mil hectares preservados. A solenidade contou com forte esquema de segurança.
```
Além do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eram previstas presenças do o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A Suzano inaugura hoje a maior fábrica de celulose em linha única do mundo. Localizada em Ribas do Rio Pardo, a 98 Km de Campo Grande, a área corresponde a 857.143 campos de futebol e parte dela - 143 mil hectares (o mesmo que 204.286 campos de futebol) são de área preservada.
A fábrica de celulose da Suzano foi ativada em julho de 2024. O empreendimento é apontado como o maior investimento privado em curso no País, com valores de R$ 22,2 bilhões.
Na época, a inauguração ocorreu de forma mais interna, para diretores. Agora, dia 5 de dezembro, será a inauguração oficial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
*Matéria alterada após mudança de planos dos presidentes da Câmara e do Senado