ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 29º

Política

De olho em Dourados, Tiago Botelho oficializa saída de superintendência federal

Tiago foi escolhido como pré-candidato à prefeitura de Dourados, nas eleições deste ano

Por Silvia Frias | 05/06/2024 08:23
Tiago Botelho durante a posse na chefia da SPU-MS, em agosto de 2023 (Foto/Arquivo/Henrique Kawaminami)
Tiago Botelho durante a posse na chefia da SPU-MS, em agosto de 2023 (Foto/Arquivo/Henrique Kawaminami)

O governo federal oficializou a saída de Tiago Resende Botelho da chefia da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, cargo que ocupava desde agosto de 2023. A saída, a pedido, está relacionada à corrida eleitoral pela prefeitura de Dourados.

A portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, foi assinada pela secretária-executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori.

Tiago Botelho vai concorrer à prefeitura pelo PT, conforme definição do diretório municipal de Dourados, em votação realizada em abril deste ano. Em 2022, concorreu ao Senado, obteve 178.041 votos, 13,07% do total, ficando em 3º lugar. Tereza Cristina ficou com a vaga.

Antes de assumir a chefia da SPU-MS, Tiago era servidor público na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde ocupava o cargo de professor de Direito. A dispensa conta a partir de 1º de junho.

A edição de hoje não divulga quem ocupa a função a partir de agora, mas já foi definido o nome da servidora federal Rosa Dantas, segundo informação de Tiago à reportagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias