ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delegada aposentada vai assumir coordenadoria de Centro de Atendimento à Mulher

Segundo o governo, Sidneia Tobias foi escolhida pela experiência que tem na área

Jackeline Oliveira | 19/05/2023 11:52
Delegada aposentada Sidneia Tobias saindo da Governadoria (Foto: Jackeline Oliveira)
Delegada aposentada Sidneia Tobias saindo da Governadoria (Foto: Jackeline Oliveira)

A delegada aposentada da Polícia Civil, Sidneia Catarina Tobias, terá um cargo dentro da pasta conhecida como supersecretaria do governo, a Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). A nomeação foi publicada hoje em Diário Oficial.

Sidneia será responsável pela coordenação do Ceam (Centro Especializado de Atendimento a Mulher) na Capital.

“A nossa ideia é colocar ela pra coordenar o Ceam, temos uma expetativa muito grande em relação a esse centro, ela tem uma larga experiência nesse assunto, inclusive já atuou nesse departamento no começo da carreira e tem conhecimento profundo nessa área, é uma mulher empoderada, guerreira, com experiência”, afirmou Marcelo Miranda, titular da Setescc.

A nova nomeada do governo esteve reunida pela manhã com o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, para alinhar as expectativas do governador Eduardo Riedel (PSDB) em relação a ela na pasta.

“A pauta com o Caravina foi realmente o que ele como secretário de Governo e o governador esperam de mim lá no Ceam, o uso da minha experiência como delegada de polícia, pois sabemos tudo que a mulher sofre, não só a violência física, mas emocional, política e todas as outras”, explicou Sidneia.

A ex-delegada não fez parte da base de apoio do governo Riedel, ela lançou candidatura à deputada federal pelo Podemos, mas desistiu alegando atritos com o partido. Sidneia também já foi candidata a prefeita de Campo Grande, em 2020.

“Foi uma decisão técnica do governo, sem nenhuma objeção política, a delegada aposentada começou sua carreira exatamente no setor de proteção a mulher na região de Corumbá, a experiência no assunto foi o diferencial na escolha do nome dela para a coordenação do centro”, finalizou Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias