Deputado por 3 mandatos, Amarildo volta à Assembleia após morte de Almi
Amarildo Cruz já foi diretor da Agehab na gestão do governo do PT e volta à Assembleia
O ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT) irá assumir a vaga deixada pelo colega, José Almi, que morreu na noite de ontem (24) de covid-19, aos, 58 anos.
Amarildo Cruz conquistou 15.919 votos nas eleições em 2018, ficando na 1ª suplência para Assembleia Legislativa.
Natural de Presidente Epitácio (SP), formou-se em Direito e Ciências Contábeis e fez pós-graduação em Gestão Pública, especializando-se em Ciências do Direito. Em 1989, ajudou na criação do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul). Durante a gestão do PT, assumiu várias funções, entre elas, o comando da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular).
Depois, deixou o cargo e concorreu às eleições, ficando na suplência em 2002, sendo o 24º mais votado, com 13.889 votos, mas não chegou a assumir a função legislativa, retornando ao serviço público. Em 2006, foi eleito, com 17.930 votos e ocupou a vice-presidência da Assembleia, entre 2007 e 2008. Foi reeleito por mais dois mandatos e, na última disputa, de 2018, ficou novamente na suplência, retornando à função de servidor e ocupando vaga na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).
José Almi esteve internado por 18 dias, em decorrência de complicações da covid-19. O parlamentar testou positivo para a doença, em 5 de maio, iniciou acompanhamento médico em casa, mas precisou ser internado três dias depois devido a uma piora no quadro da infecção.