Deputados aprovam reajuste de três categorias; TCE vai a 12% de aumento
Percentuais pedidos por categorias vão se somar aos 3,73% concedidos de forma linear pelo governo de MS

Três projetos com reajuste para categorias do serviço público foram aprovados em 1º votação na sessão de hoje da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A maior fatia ficou com os servidores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que garantiram alta total de 12% na remuneração.
O Governo de Mato Grosso do Sul concedeu reajuste de 3,73% para os servidores públicos estaduais, que corresponde à inflação acumulada dos últimos 12 meses. A revisão anual do funcionalismo custará R$ 598.169.754,88 na folha neste ano. A concessão do percentual, aprovada na Alems, foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.
Além do reajuste linear do funcionalismo público, as categorias encaminharam suas respectivas demandas e três delas foram aprovadas hoje.
Defensoria Pública e Poder Judiciário tiveram aprovado o reajuste de 2,27% que, somado aos 3,73%, representa alta real de 6%.
Para o TCE, o percentual encaminhado para apreciação na Alems foi de 8,27%, chegando aos 12%, o maior do funcionalismo público. O aumento beneficiará os servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.
O aumento é retroativo ao dia 1º de maio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.