Desfile na Capital tem vaia a deputado e palanque recheado de autoridades
Um palanque recheado de autoridades marca o desfile do 7 de Setembro em Campo Grande. O cenário é bem diferente ao do aniversário da cidade, comemorado em 26 de agosto, que foi esvaziado de participantes ligados à política. Em geral, o contato com o público foi amistoso e com acenos, mas também houve vaia.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanha o evento em comemoração à Independência do Brasil ao lado do deputado estadual coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), que é candidato a prefeito.
Nessa primeira fila, ainda estavam Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6º Distrito Naval; o prefeito Alcides Bernal (PP), que disputa reeleição; o senador Pedro Chaves; e o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche.
O momento de vaia coube ao deputado federal Carlos Marun (PMDB). A reportagem foi até o publico. Sem se identificar, as pessoas afirmaram que o ato foi em reprovação ao apoio de Marun ao deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
O palanque também recebeu o bispo dom Dimas Lara Barbosa, muitos vereadores que disputam a reeleição, além de secretários estaduais e municipais.