Edil diz que Campo Grande "perde todos os dias" sem titular da Sedesc
O vereador Edil Albuquerque (PMDB) avalia que Campo Grande amarga prejuízos financeiros desde o início do ano sem a definição do secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), uma das pastas da administração do prefeito Alcides Bernal (PP) que ainda não tem titular.
Edil, que visitou o Campo Grande News nesta terça-feira, foi secretário da Sedesc durante a gestão de Nelson Trad Filho (PMDB).
Ele disse que prefere não “ousar” em mensurar o prejuízo financeiro com a indefinição, mas garantiu que as perdas ocorrem diariamente.
“Tem que existir uma definição, aliás, deveria ser a primeira, porque está relacionada ao desenvolvimento da cidade. Existem consultores e empresários no Estado que prospectam investimentos e não há ninguém (secretário)”, afirmou, revelando que a secretaria “está vazia”.
Câmara – O peemedebista, que voltou a assumir uma vaga na Câmara Municipal, também opinou sobre o Legislativo. Ele destacou que vai pautar seu mandato pela atuação com o desenvolvimento econômico da cidade, pois tem “relacionamento” com o segmento, justamente por ter sido secretário.
Além disso, revelou que vai priorizar as ações voltadas a beneficiar a terceira idade. “Sem politicagem, mas com resultados.