ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Política

Eleita na onda bolsonarista, Soraya posa de mãos dadas com Lula em nova campanha

Senadora busca presidência em eleição da Mesa Diretora e faz acordo para ter ao menos uma mulher na disputa

Por Gabriela Couto | 21/08/2024 08:28
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) segurando as mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) (Foto: Ricardo Stuckert)
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) segurando as mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)e da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) (Foto: Ricardo Stuckert)

Senadora Soraya Thronicke (Podemos) publicou foto de mãos dadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eleita na onda bolsonarista, em 2018, a advogada articula apoio para a candidatura à presidência da Mesa Diretora do Senado.

A senadora esteve ao lado de Eliziane Gama (PSD-MA) na reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (20).  Juntas firmaram um acordo de ter ao menos uma mulher na disputa para a cadeira mais importante do Congresso Nacional.

“Para o bem da nação, o Executivo, Legislativo e Judiciário devem caminhar com independência, mas em plena harmonia e respeito mútuos. Na companhia da amiga e liderança política, @SorayaThronicke, tratamos das nossas propostas para que isso possa se concretizar”, afirmou Eliziane.

Soraya comentou a publicação da colega. "O Brasil é maior do que todos nós e as necessidades da população são prioridade.Quando nos conscientizamos da tamanha responsabilidade que assumimos,o verdadeiro espírito estadista se manifesta.O que nos une deve ser maior do que qualquer questão ideológica ou partidária que poderia nos desunir.Meu lado é o Brasil! Meu lado é o dos brasileiros!Não medirei esforços para cumprir as minhas obrigações.A política é a arte de fazer o possível e o impossível em prol do coletivo", acrescentou.

Lula não quis se comprometer com o pedido das senadoras, mas ressaltou a importância de ter uma mulher na eleição. Nos bastidores, o presidente tem dito que apoiará a candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), aliado desde o início do seu terceiro mandato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias