Em Brasília, Reinaldo encaminha substituição de pontes de madeira junto à Sudeco
Depois de se encontrar com o atual governador, André Puccinelli (PMDB), e definiram a equipe de transição, o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), cumpre agenda em Brasília hoje (4) e amanhã (5). Nesta terça-feira o tucano se reuniu com o senador Ruben Figueiró (PSDB) e com o superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Cleber Ávila.
“Debatemos projetos de infraestrutura que ajudarão no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Um deles é o programa de substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, que deve iniciar já em 2015”, disse Reinaldo sobre o encontro.
Durante a reunião, Cleber Ávila se comprometeu a incluir no cronograma de sua pasta a troca das pontes. Um levantamento feito pelo gabinete do senador Figueiró, mostrou que em todo o Estado há cerca de 1,5 pontes ruais que poderiam ser substituída pelas de concreto.
Solicitações - Entre as pautas discutidas pelos tucanos, está a recuperação do Rio Taquari, a implantação de uma usina separadora de gás em Mato Grosso do Sul para aproveitar o potencial do gás que vem da Bolívia, atenção aos assentamentos ruais, política fundiária e a questão indígena.
Ruben Figueiró, que deixa o cargo ao final da legislatura, ainda cobrou do colega empenho junto ao Governo Federal para implantação da chamada Rota Bioceânica, que vai permitir interligar os oceanos Atlântico ao Pacífico, e encurtar em cerca de oito mil quilômetros o percursos até o mercado asiático daquilo que é produzido no país. "Aliás, o governador eleito é um dos entusiastas da ideia”, finalizou o senador.