Em desfile com 15 mil pessoas, Riedel exalta celebração do 7 de setembro
Mesmo sem a Polícia Civil, o governador afirmou que o desfile ocorreu dentro da normalidade
No ano em que é comemorado os 202 anos de Independência do Brasil, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), e o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general Luiz Fernando Estorilho Barganha, ressaltaram a importância da celebração do dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar em Campo Grande.
Este ano o desfile começou às 9h10 e levou 15 mil pessoas que lotaram a Rua 13 de Julho, no Centro da Capital, segundo o Exército e Governo do Estado, que organizaram o evento. Com duas horas de duração, o desfile reuniu escolas públicas de ensino estadual e municipal, forças de segurança, além de entidades assistenciais e de projetos sociais do Estado.
"O País não pode perder as suas referências. São 202 anos de independência e temos que proporcionar as nossas crianças e a nossa população um pouquinho de como, ao longo dessa construção, nós chegamos até aqui", disse Riedel.
Apesar de não ter a presença da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o governador afirmou que o desfile ocorreu dentro da normalidade, com a participação das escolas e demais forças de segurança, como o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. "Cada ano com sua característica, com seu jeito", completou.
Já o comandante do CMO avaliou o desfile como muito bonito. "É o momento de celebrar nossa Independência, celebrar nossa liberdade, comemorar os 202 anos dessa história rica do nosso Brasil", apontou.
Este ano o desfile começou às 9h10 e levou 15 mil pessoas que lotaram a Rua 13 de Julho, no Centro da Capital. Com duas horas de duração, o evento reuniu escolas públicas de ensino estadual e municipal, além de entidades assistenciais e de projetos sociais do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: