ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em dia histórico, políticos de MS comemoram Globo de Ouro de Fernanda Torres

Atriz foi a primeira brasileira a conquistar prêmio de melhor atriz na categoria Drama

Por Fernanda Palheta | 06/01/2025 08:07
Em dia histórico, políticos de MS comemoram Globo de Ouro de Fernanda Torres
Atriz Fernanda Torres após receber a premiação de melhor atriz de drama no Globo de Ouro (Foto: Reprodução)

A conquista do Globo de Ouro como melhor atriz na categoria Drama, de Fernanda Torres na noite desse domingo (5), foi comemorada por todos os brasileiros, inclusive pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz em drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui". A vitória foi celebrada por autoridades brasileiras como o governador de Mato Grosso do Sul e a prefeita de Campo Grande, que destacaram a conquista como inspiração para o cinema nacional. A atriz competiu contra grandes nomes de Hollywood, interpretando a advogada Eunice Paiva no filme dirigido por Walter Salles, o mesmo diretor de "Central do Brasil", filme em que sua mãe, Fernanda Montenegro, concorreu ao mesmo prêmio há 25 anos.

Para Riedel, a vitória da brasileira é uma inspiração. "Do Brasil pro mundo! A conquista da Fernanda Torres no Globo de Ouro, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, representa uma vitória para o cinema, a arte e a cultura brasileira. Que este momento histórico sirva de inspiração para nossos artistas e possa impulsionar ainda mais o cinema nacional", disse em uma publicação nas suas redes sociais em uma pausa das suas férias.

Já a prefeita ressaltou o orgulho. "Ouvir o nome de uma atriz brasileira no anúncio de um prêmio tão importante. Parabéns, Fernanda Torres", ressaltou. A prefeita ainda afirmou que continuará na torcida: "e que venha o Oscar!", completou.

A vitória da brasileira também foi celebrada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), que compartilhou o vídeo do momento em que Fernanda sobe ao palco e recebe a estatueta da mãos da atriz consagrada Viola Davis e discursa dedicando o prêmio a sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro.

Antes mesmo do Globo de Ouro começar, a senadora sul-mato-grossense, Soraya Thronicke (Podemos) já exaltava o talento da brasileira. Após o resultando, na madrugada a parlamentar já foi as redes parabenizar Torres. "Que orgulho! Parabéns pelo reconhecimento internacional! Parabéns pelo Globo de Ouro", disse.

Já a deputada federal Camila Jara (PT) entrou no clima de torcida e comemorou a vitória como se fosse Copa do Mundo. A parlamentar brincou com a comparação e publicou um vídeo dividendo a tela, com o anúncio de Viola Davis com torcedores em jogo de futebol de verde e amarelo mostrando como todos os brasileiros acordaram hoje.

A petista ainda repetiu uma fala da atriz premiada: "A vida presta! O Brasil está contigo nesse palco", afirmou.

Globo de ouro - Fernanda foi primeira brasileira a receber o prêmio e concorreu com estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet. Ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971 no filme Ainda Estou Aqui.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Em 1999, Montenegro não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro. Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias