Em MS, vice-presidente vai à fábrica de fertilizantes e se reúne com empresários
Geraldo Alckmin (PSB) chega ao Estado perto das 11h e parte para Brasília por volta das 18h
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), vem a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8) e fica no Estado por cerca de 8 horas. Ele chega por volta das 11h e acompanha a visita técnica na fábrica de fertilizantes UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, com o governador Eduardo Riedel (PSDB), ao lado da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Na ocasião, a delegação fará um sobrevoo nas instalações da fábrica e depois uma visita às obras da UFN3. Conforme anunciado pelo governador Eduardo Riedel, a fábrica assim que concluída terá condições de produzir 15% da quantidade de fertilizantes nitrogenados do país. As obras estão paradas desde 2014. Riedel afirmou também que será necessário aporte de US$ 750 milhões, conforme cálculo apresentado na entrevista à CNN na manhã desta quarta-feira (7).
No período da tarde, já em Campo Grande, Alckmin participa de um encontro promovido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) com empresários, às 16h, na sede da federação. Os ministros Alexandre Silveira, Simone Tebet, o governador Eduardo Riedel e o presidente da Petrobras também participam da conversa.
Não há horário para a reunião terminar, mas a estimativa da assessoria da vice-presidência é que Alckmin deixe a Capital de volta para Brasília perto das 18h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.